Lea Bertucci dá três concertos em Portugal

| Janeiro 20, 2020 8:03 pm


Já tinha sido anunciada para as comemorações da associação OUT.RA, que assinala 11 anos com vários concertos no Barreiro, e junta-se agora à agenda da Galeria Zé dos Bois para mais um concerto. 

Lea Bertucci apresenta-se assim em Portugal em fevereiro para duas datas distribuídas na sala lisboeta, dia 28, e no dia seguinte no Be Jazz Café, no Barreiro. 

Sonoscopia, no Porto, recebe a americana para uma residência artística com apresentação do resultado ao vivo no dia 12 de março.

Ao palco, Lea Bertucci traz consigo o mais recente álbum Resonant Field. Editado em 2019 pela NNA Tapes, o disco debruça-se uma vez mais sobre as relações entre os fenómenos de acústica e a ressonância biológica, articulando saxofone e clarinete com feedback electro-acústico, trabalho de colagem em fita, entre outros processos de experimentação sonora.

Em Lisboa, o concerto conta ainda com a primeira parte de Pedro Branco, figura proeminente da cena jazz da cidade que já já atuou com nomes como Rodrigo Amado, Wilbert de Joode ou Hêrnani Faustino. No Barreiro, onde Bertucci atuou pela última vez em 2018, o evento contará com a primeira parte da cantora e compositora americana Audry Chen.


FacebookTwitter