Manel Cruz, Sam Amidon e Bruno Pernadas & Moullinex no Auditório de Espinho

| Janeiro 8, 2020 3:56 pm


Auditório de Espinho | Academia entra no novo ano com o pé direito. Pop, música clássica, jazz, folk, soul e um festival de teatro de marionetas são algumas das sugestões para o primeiro trimestre do ano, entre 10 de janeiro e 28 de março.
A rentrée acontece já esta sexta-feira com uma das obras mais admiradas do género lied. “A Viagem de Inverno”, do compositor Franz Schubert, será interpretada pelo tenor João Terleira e pelo pianista Luís Duarte. Ainda este mês, a sala é uma das paragens da digressão ibérica de Sam Amidon, cantautor que abriu os concertos de Bon Iver nos Coliseus e  que se apresenta agora em trio para uma data única no país em Espinho. 
O mês de fevereiro arranca no dia 8 com um concerto a solo de Manel Cruz a solo, o inconfundível vocalista dos Ornatos Violeta. A 14, é altura da Orquestra Clássica de Espinho apresentar dois jovens solistas: Raquel Areal Martinez, no violino, e Lago Dominguez no violoncelo. Já a Orquestra de Jazz de Espinho apresenta-se com o saxofonista Seamus Blake no dia 21. O último fim-de-semana do mês junta o  grupo de percussão Drumming GP, que celebra duas décadas em 2020, ao cantor americano Kelly Finnigan.

O mês de março começa com música para plantas (e para as pessoas que as amam): Bruno Pernadas & Moullinex recriam o álbum Plantasia, de compositor americano Mort Garson, no dia 6. Os últimos espectáculos do trimestre estão reservados para o Festival Mar-Marionetas 2020Lições de Voo, da companhia Teatro de Marionetas do Porto, e Circo em Fios, da Companhia Viktor Antonov, são as propostas que a sala vai receber nesta edição. Em exposição, estará também o segundo ciclo de ilustrações de “30 Voltas ao Sol da Escola Profissional de Música de Espinho”. 
A bilheteira já se encontra aberta para todos os espectáculos, podendo os bilhetes ser reservados através do endereço http://musica-espinho.com/auditorio/.  
FacebookTwitter