Paredes de Coura com três novas confirmações

| Janeiro 14, 2020 12:10 pm
Beabadoobee, Nu Guinea (Live band) e 박혜진 Park Hye Jin são as mais recentes confirmações do festival Vodafone Paredes de Coura, que regressa de 19 a 22 de agosto.

Nascida em Londres, mas de descendência Filipina, Beabadoobee descobriu a paixão pela música ainda em criança enquanto crescia a ouvir misturas de OPM (um género que pode ser descrito como uma combinação de músicas tradicionais Filipinas com composições modernas e um toque de temas de pop/rock do ano de 1980). Em 2017, e com apenas 17 anos, recebeu a sua guitarra e rapidamente aprendeu a tocar graças a tutoriais que encontrava online. Nesse mesmo ano, gravou e publicou “Coffee”, tema que imediatamente se tornou viral e obteve mais de 300 mil visualizações. Loveworm é o mais recente EP, lançado em Abril de 2019.
 
Nu Guinea (Live band) é um duo napolitano que cria sonoridades influenciadas pela constante pesquisa de música do passado. O mais recente disco, Nuova Napoli, foi lançado em 2018 e é composto por sete temas carregados de referências e um regresso às raízes do duo Italiano. Inspirados pela música produzida nas décadas de 1970 e 1980, misturam o jazz e o funk a melodias, riffs e escalas que são tradicionalmente utilizadas na música napolitana.      
 
Actualmente a viver em Londres, a cantora, compositora e produtora Coreana, 박혜진 Park Hye Jin iniciou a sua história na indústria da música graças às regulares actuações na rádio underground independente SCR e enquanto DJ residente no Pistil – Dance Club. As misturas de house, hip-hop e psicadélico darkwave com a sua voz tão própria, que navega entre o inglês e o coreano, transportam-nos para uma experiência de pista de dança de um futuro ainda por desvendar. 
 
BeabadoobeeNu Guinea (Live band) 박혜진 Park Hye Jin juntam-se aos já confirmados PixiesParquet CourtsWoodsBlack Country, New RoadIDLESThe Comet Is Coming(Sandy) Alex GMac DeMarcoTommy CashSquid, Ty Segall & Freedom BandYellow DaysDaughterFloating Points (Live)BADBADNOTGOODBoy HarsherPinegroveViagra Boys L’Impératrice para mais uma edição do Vodafone Paredes de Coura que está de regresso à Praia Fluvial do Taboão de 19 a 22 de Agosto.

Os passes gerais podem ser adquiridos na App oficial do festival, bol.pt, Eventbrite locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…) pelo preço de 110€. 


FacebookTwitter