sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Plastic People nas últimas confirmações do PPSBA


Os portugueses Plastic People são o sexto e último nome a juntar-se ao cartaz do primeiro dia do festival Post-Punk Strikes Back Again, tocando a 26 de setembro no Hard Club, Porto. A banda natural de Alcobaça e atualmente composta por João Gonçalo (voz), André Frutuoso (guitarra) e JT (sintetizadores, teclados, voz) apresenta uma musicalidade que oscila entre dois pólos: o positivo e o negativo e todas as sensações advindas daí, além de um traço decadentista, ainda que romântico. Na base toda uma atmosfera rock que vai buscar influência a nomes como The Velvet Underground, Joy Division, The Jesus & Mary Chain, Suicide, David Bowie ou Iggy Pop.

Os Plastic People formaram-se em 2016 e ao Porto trazem o primeiro disco de estúdio, Visions que editaram em outubro de 2018 e cuja produção foi dividida entre a banda e o produtor lisboeta, Nuno Roque (também responsável pela mistura). Além das músicas de Visions, das quais "Night" e "Riding High On Acid" serviram de antecipação, esperam ouvir-se pelo Porto novo temas.


Os Plastic People (Portugal) juntam-se assim aos já confirmados TAMARYN (Austrália) iLiKETRAiNS (Inglaterra), Bärlin (França), Tisiphone (França), Sofia Portanet (Alemanha), New Pagans (Irlanda), Then Comes Silence (Suécia), VLURE (Escócia) e Fabricators (Inglaterra), para atuarem no festival que tem tudo para se tornar um fenómeno em ascensão na celebração das novas ondas underground

A quarta edição do Post-Punk Strikes Back Again aterra no Hard Club nos dias 26 e 27 de setembro. Os bilhetes serão postos à venda assim que o cartaz completo for divulgado, o que acontece já no próximo mês de fevereiro. Todas as informações adicionais podem ser encontradas aqui.

0 comentários:

Publicar um comentário