STREAM: HATARI – Neyslutrans

| Janeiro 17, 2020 1:30 am

Dois anos após o EP Neysluvara e um após a passagem pela Eurovisão – que os projetou para uma alargada audiência mundo fora – os islandeses HATARI editam hoje o tão aguardado disco de estreia, Neyslutrans. O álbum chega às prateleiras uma semana antes da tour que têm agendada em várias cidades da Europa e que, infelizmente, não contempla Portugal. Composto por treze faixas, nas quais se encontra incluído o grande hit de carreira, “Hatrið Mun Sigra”, os HATARI lançam um produto de consumo que tem tudo para marcar a nova década: produção exímia, criatividade alargada a vários espectros musicais, uma mensagem fortemente vincada e uma estética de luxo.


Intitulado de Neyslutrans (Comsuption Trance) o álbum que marca a estreia dos islandeses nas edições longa-duração traz um conjunto diversificado de colaborações que incluem o artista pop palestino Bashar Murad – com quem lançaram o tema “KLEFI (صامد)” o ano passado -; o grupo de rap feminista CYBER – que irá abrir os concertos da tour pela Europa -; a sensação do rap underground islandês Svarti Laxness, o violinista internacionalmente aclamado Pétur Björnsson, o compositor de música clássica contemporânea Friðrik Margrétar e ainda a renomada estrela do R&B islandês GDRN. Um trabalho incrível, altamente multifacetado e absolutamente obrigatório.

Neyslutrans é editado esta sexta-feira (17 de janeiro) pela Svikmylla Ehf. O disco conta com edição digital, em CD e vinil. Podem comprar a vossa cópia aqui e consultar as datas da tour europeia aqui.




FacebookTwitter