STREAM: Jochen Tiberius Koch – Astoria

| Janeiro 19, 2020 10:01 pm

O compositor alemão Jochen Tiberius Koch editou no passado dia 17 de janeiro o seu segundo disco de estúdio, Astoria, um trabalho de onze canções altamente emotivas e amplamente clássicas. Neste novo álbum o compositor foca-se em Astoria, um hotel construído em 1915 e localizado em Leipzig, na Alemanha. O edifício foi danificado durante a guerra e o ataque aéreo, mas foi reformado de maneira brilhante, tornando-se no edifício mais bonito do país. As músicas de Astoria contam a história de como o hotel foi afetado pelas questões políticas e sobreviveu durante o período de divisão e reunificação do país, até ter encerrado definitivamente. A história integral pode ser lida no livreto que acompanha o formato CD. 


Em comparação com o trabalho anterior, onde Jochen Tiberius Koch apostava numa veia mais clássica, neste novo álbum o artista insere um som mais eletrónico à música resultante e incorpora uma espécie de spoken-word sinistra em algumas faixas que o tornam ainda mais interessante do ponto de vista estético. Deste novo Astoria já tinham anteriormente sido apresentados os temas “BEHIND THE BACKDROP”, “THE BALLARE” e “LOST PLACE”, que teciam um disco tendencialmente clássico, mas mais abrangente e desafiador ao nível sonoro. O resultado é um disco altamente belo e conquistador que pode agora descobrir-se na íntegra abaixo.

Astoria foi editado esta sexta-feira (17 de janeiro) pelo selo Schole Records. Podem comprar o disco em versão física (CD) e digital aqui.


FacebookTwitter