STREAM: O Manipulador – Doppler

| Janeiro 7, 2020 2:00 pm

O Manipulador é a one-man-band de Manuel Molarinho, influenciada por bandas de rock alternativo e ética DIY, que encontra inspiração em paisagens industrias abandonadas, nos ritmos e melodias das conversas e na experimentação. A originalidade do músico tem passado pela criação de peças e canções somente através do uso do baixo, pedais, loop station e voz, dando ao baixo o papel principal de instrumento de percussão, textural e melódico. 

Doppler é o 4º registo d’O Manipulador (depois de Boxing, Chess e Lop). Com o selo da editora portuense Saliva Diva, representa o culminar do trabalho de investigação e experimentação da utilização do baixo eléctrico como instrumento total. É um álbum sobre percepção e sobre o efeito do tempo e distância na mesma. Um conjunto de 9 temas compostos ao longo da década, marcadamente autobiográficos e reflexivos, que são um ponto de chegada desta sua fase artística, apresentando características menos ensaísticas e mais preocupadas com o resultado final das canções. 

A viver actualmente no Porto, o músico português (também em Baleia Baleia Baleia, Burgueses Famintos ou Daniel Catarino) tem estado constantemente na estrada e os seus concertos como O Manipulador têm sido repetidamente bem acolhidos pela crítica. A partir de dia 15 de janeiro entra em tour um pouco por todo o país para apresentar este novo trabalho.


FacebookTwitter