VSO + VOLSK anunciam Acid Reign, o seu primeiro álbum colaborativo

| Janeiro 14, 2020 2:10 pm

VSO + VOLSK lançam o seu primeiro álbum colaborativo, Acid Reign, dia 24 de janeiro com selo Mera. A festa de apresentação do álbum terá lugar no mesmo dia, no Ferro Bar, onde poderemos contar com dj set de VSO, VOLSK, Dust Devices, Odax, Ondu e Otsoa

VSO aka Vasco Oliveira iniciou-se na música autonomamente e nunca se deteve em formalismos. No seu percurso singular, integra a banda Summer of Hate desde 2016, conhecida pelo rock psicadélico e shoegaze, e em 2017 começa a dar-se pelo nome VSO. Desde então que partilha online faixas autorais de acid, breakbeat e ambient. VOLSK aka Francisco Antão contrasta pela formação musical já avançada. Paralelamente ao seu percurso académico, produz música eletrónica enquanto VOLSK desde 2013. Mas apenas começa a partilhar em 2018, com a publicação independente de “Gliding Blade”. No mesmo ano anuncia o projecto Domestika com o dj e artista visual Mauro Ventura, que, até ao momento, permanece exclusivamente live.

Acid Reign contempla um encontro entre duas formas de estar e viver (a música). E fá-lo de forma radicalmente crua e à velocidade do nosso mundo. Vive da coincidência entre a violência do kick e a procura contemporânea da fluidez, do corpo e da intuição. O electro e techno-acid que respiram neste disco vai de encontro ao mundo de camadas no qual vivem.
A Mera é uma plataforma portuense que nasceu em 2019 e tem como objectivo expôr a música electrónica – especificamente electro, acid, techno, breakbeat e bass – que está a ser produzida na Invicta. Desde o seu lançamento no Porto, já contou com nomes tais como Dust Devices, Zero-One e Elvê nos seus eventos. O foco está em cruzar o mundo da música eletrónica com o mundo digital dos visuais, ambos altamente presentes e representativos da cultura contemporânea.

FacebookTwitter