“BARBARA” dos ORDER 89 é um convite inegável à pista de dança

| Fevereiro 28, 2020 12:57 am

Os ORDER 89 (O89) são mais uma das novas pérolas do underground Parisiense. O trio formado Jordi (voz, guitarra, baixo) Flavien (sintetizadores) e Elliot (guitarra) lançou o ano passado o disco de estreia Bleu Acier – trabalho de dez canções intensas a explorar uma miscelânea de sons ora catárticos ora badalados, mas sempre pintados sobre um singular universo tingido de esperança e violência. O resultado é uma sonoridade límpida cheia de poder onde ganham destaque os sintetizadores vigorosos e toda uma vibe new-wave pronta para nos fazer dançar. Neste cenário e, depois de já terem lançado cá para fora os incendiários “Bleu Acier” e “Edward” chega a vez de nos porem a dançar com “BARBARA”.


Apaixonados por sons futuristas e tendências estilísticas dos anos 80, os O89 vão-se posicionando, a passos largos, como um dos interessantes projetos a surgir nas entranhas do electro post-punk contemporâneo. Prova disso é o novo vídeo monocromático que chega esta sexta-feira (28 de fevereiro) a palco público. “BARBARA” é apresentado com grande foco na forma de um corpo feminino sem grande controlo nos seus movimentos de dança. Pelo meio surgem algumas filmagens de um cão, um ramo de rosas a pegar fogo e toda uma incontrolável vontade de movimentar o corpo à qual não vão ficar indiferentes. Ora experimentem:


Bleu Acier foi editado a 18 de outubro de 2019 em formato digipack e vinil pelo selo da vanguarda francesa Icy Cold Records. Podem ouvir o disco na íntegra e comprar a vossa cópia física por aqui.

FacebookTwitter