É já amanhã que Jorge Coelho apresenta o seu ‘Lay Claim to the World as a Sphere your own agency’

| Fevereiro 5, 2020 12:17 pm

Lay Claim to the World as Sphere your own agency, o novo registo do guitarrista portuense Jorge Coelho, saiu no passado dia 21 de janeiro, via Lovers & Lollypops. A 6 de fevereiro é apresentado num concerto no Planetário do Porto, acompanhado por uma projeção fulldome de uma visita guiada ao espaço, e com a participação dos percussionistas Jorge Queijo e Gustavo Costa.

Pelas palavras do André Forte: “Jorge Coelho regressa sem nunca ter partido: o seu novo registo, Lay Claim to the World as a Sphere of your own agency, acrescenta mais um elemento, um curto registo de cinco peças, a um universo paralelo, mas tangente, seu e que partilha espaço com o nosso; e é nos momentos de maior aproximação que a sua esfera se confunde com a nossa, ao encapsular nas suas mais recentes composições elementos deste lado do espelho, trazendo as ressonâncias de fundo, únicas das composições de Jorge Coelho, de novo para a flor da pele de quem o escuta. Há pequenos dilemas que torneiam de forma muito vívida e clara a silhueta do mundo que habitamos, para além das coordenadas geográficas que ocupamos e do tempo que tomamos. Um disco pequeno é um foco definido e claro sobre certos aspectos; neste caso, é sobre intenções maiores, apesar do despojo que um momento criativo urgente pode trazer para cada momento seu, e mais um acrescento a uma lista já longa do guitarrista e compositor portuense.”


O concerto tem hora prevista para as 21h30 e o preço dos bilhete é de 7 € (concerto) ou 10 € (concerto + 7’’). Mais informações sobre o evento aqui.

FacebookTwitter