Echoic Memory traz a minimal wave em plano de foco

| Fevereiro 20, 2020 12:06 am

Echoic Memory é o projeto a solo da compositora alemã Johanna Marie Bodeux. Formado em abril de 2018, Echoic Memory apresenta uma intensa curiosidade na exploração do estado inconsciente, com base nas tonalidades minimais da eletrónica. Na base deste interesse entram no resultado o aspeto surrealista das coisas e a sua interpretação musical, incluindo ainda o suave lado absurdo da existência e os mundos paralelos de sonhos e poesia. Um ano depois desta experimentação inicial chega então às prateleiras o primeiro trabalho da artista, Animal Shadows, EP de seis temas que explora desde as vibes da minimal wave aos campos da dream-pop e algumas metamorfoses do synth-punk que se notam logo no tema de abertura “Echo”.


Enriquecido em detalhes simples e com base em loops de ritmo Echoic Memory apresenta uma nova mistura de sons sensíveis que colocam os sintetizadores analógicos em ponto de foco. Num disco que apresenta uma produção mais lo-fi, Echoic Memory abrange desde faixas mais estimulantes (como é o caso do tema de abertura “Echo”) a malhas hipnotizantes e densas (escutar o pegajoso “Amber Room”) passando ainda pelas ambiências do techno (ouvir “Mass Fraction”) e uma delicadeza da pop (em “Sundial”). No geral Animal Shadows apresenta-se como um disco bastante diversificado que nunca se desprende da sua génese minimal. 

Animal Shadows chegou às prateleiras no ano passado, mais especificamente a 19 de dezembro de 2019. Podem comprar a edição física aqui e escutar o disco na íntegra abaixo.


FacebookTwitter