sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

First lançam uma balada eletrónica para conquistar corações

©DrrripRadio

Os belgas First chegaram ao nosso radar em abril do ano passado quando editaram "Losing", o primeiro tema de carreira que foi lançado em formato físico na primeira compilação da editora sentimental - A sentimental Mixtape #1. Através uma eletrónica densa e imersiva, influenciada pelas correntes negras e beats industriais, os First apresentavam uma aura frágil, mas cativante e facilmente audível. Agora a dupla formada por Pieter Vochten e Jasmin Smolders regressa ao ativo com "To Long", uma balada eletrónica que os projeta para outros patamares e se apresenta como a entrada para o prato principal - o primeiro EP de carreira que chega às prateleiras em abril.

"To Long" chegou esta sexta-feira (21 de fevereiro) e é apresentado através de uma sessão ao vivo gravada na Z33 (uma casa de arte contemporânea, design e arquitetura em Hasselt) em colaboração com Farrm. No novo tema a vocalista Jasmin Smolders canta-nos notas altamente agudas, angustiantes e altamente sentimentais que nos conduzem a um mundo altamente nostálgico e tenso. Enquanto isso Pieter Vochten vai criando um ambiente sonoro explorativo por trás com sintetizadores descontraídos e uma vibe que conduz a música em ambientes opostos. O resultado é uma balada eletrónica amplamente emotiva que nos faz querer reproduzi-la em loop. Ora experimentem:


O EP de estreia chega às prateleiras a 23 de abril em formato self-released. A banda fará ainda um concerto de apresentação em Hasselt. 

0 comentários:

Publicar um comentário