sábado, 8 de fevereiro de 2020

Front Line Assembly, Whispering Sons e mais no DarkMAD 2020


O DarkMAD - o mais recente incendiário festival gótico de Madrid - avançou esta sexta-feira (7 de fevereiro) com a segunda vaga de nomes a integrar o alinhamento da segunda edição de festival. Depois de uma bem-sucedida primeira edição de festival, o DarkMAD regressa à Sala Groove, Pinto em Madrid nos dias 23 e 24 de outubro para dois dias que prometem manter vivo o espírito underground.

Entre as novas confirmações destaque amplo para os californianos Front Line Assembly considerados uma das maiores e mais influentes bandas no campo electro-industrial - que até à capital espanhola trazem o mais recente disco de originais, Wake Up The Coma editado em fevereiro de 2019.


Ao DarkMAD 2020 juntam-se também os belgas Whispering Sons, que a Madrid trazem a sua sonoridade imersiva e uma carreira que está a consolidar-se com grande sucesso entre as atmosferas do post-punk contemporâneo. Numa estrutura musical onde as guitarras, sintetizadores, uma batida poderosa e uma voz que emana desespero estão em peso, os Whispering Sons trazem na bagagem o disco de estreia Image e um concerto que, para quem nunca viu, certamente se fará demarcar na memória.


Ainda nos principais destaques das novas adições ao cartaz do DarkMAD 2020 encontra-se a lenda viva do underground espanhol, Ana Curra. A artista apresentar-se-á com a banda ao vivo para um concerto punk na atitude, mas altamente vincado nas veias do post-punk e rock gótico.

Além de Ana Curra, a segunda edição do DarkMAD também receberá as performances dos suecos Then Comes Silence (que trazem novo disco na mala), da francesa Hante.,  de Klutae - mais um dos projetos criativos de Claus Larsen (Leæther Strip) -, dos belgas The Arch, do germânico Black Kolor e ainda dos também belgas Karl Hefner & Hug Lagerfeld e The Juggernauts.


Já se encontram à venda os passes para os 2 dias de festival com preços a partir de 59€, podendo ser adquiridos aqui. Ainda não é conhecido o alinhamento das bandas por dia mas todas as informações adicionais relativas ao DarkMAD 2020 podem ser encontradas aqui.


0 comentários:

Enviar um comentário