Gong juntam-se ao cartaz do Gouveia Art Rock 2020

| Fevereiro 25, 2020 11:52 pm


O Gouveia Art Rock, considerado um dos mais importantes festivais de música progressiva da Europa, confirmou hoje a presença de mais um nome histórico da música contemporânea. O grupo britânico Gong, do falecido Daevid Aellen, junta-se aos já confirmados Fil’mus, The Knells e Soft Machine (que Aellen ajudou a fundar).

Mais um dos nomes fundamentais da cena de Canterbury, tal como os Caravan e Soft Machine, os Gong exploraram uma paleta musical diversa que cruzou jazz, psicadelismo e rock progressivo de modo distinto, e são hoje tidos como figuras pioneiras do rock espacial. Pela sua formação, sempre em mutação, passaram figuras tão notáveis como Charles Hayward, Steve HillageKevin Ayers e  Bill Bruford.

A atual formação dos Gong, que acompanhou o fundador Daevid Allen na gravação do seu último álbum, I See You (2014), é composta por Kavus Torabi, Dave Sturt, Fabio Golfetti, Cheb Nettles e Ian East, que editaram os mais recentes álbuns do grupo – Rejoice! I’m Dead!, de 2016, e o novo The Universe Also Collapses, de 2019.

A 17ª edição do Gouveia Art Rock acontece nessa mesma cidade no fim de semana de 1 a 3 de maio.


FacebookTwitter