HIDE mostram dois “novos temas” em ‘KILL YOUR HEAD’

| Fevereiro 22, 2020 9:51 pm

Cerca de seis meses após a edição da chapada sonora Hell is Here a dupla de Chicago mais abrasiva da atualidade regressa com dois novos temas que reinterpretam músicas originais de The Jesus Lizard e Born Against. Formados pela excêntrica Heather Gabel que é acompanhada com afinco na eletrónica através de beats industriais e uma atitude revolucionária que Seth Sher cria, os HIDE empanturram-nos com mais dois temas brutais prontos para se fazer ouvir bem alto na passagem que a dupla tem agendada por Portugal em estreia exclusiva no festival MONITOR.


“BLOCKBUSTER” e “WELL FED FUCK” são os temas que integram o novo EP de covers (chamemos-lhe assim) KILL YOUR HEAD e trazem uma vibe pesada, densa e sempre enriquecida pelo encanto do noise e o industrial contemporâneo que tem feito as delícias da dupla nas últimas edições. Se em “BLOCKBUSTER” somos apanhados de surpresa por tonalidades monocromáticas que roçam nas entranhas da darkwave e nos conduzem a atmosferas iminentes, em “WELL FED FUCK”, as guitarras adquirem um ritmo mais lento e a eletrónica acompanha-as num clima arrastado e bem metalizado. Em ambos os temas (que arriscamos dizer serem melhor que os originais) voltamos a confirmar que os HIDE chegaram para revolucionar o meio underground e estão ao alcance físico dos portugueses, em cerca de dois meses. 

KILL YOUR HEAD foi originalmente editado a 20 de fevereiro, tendo sido disponibilizado no Bandcamp do duo, apenas em formato digital. Se quiserem comprar as faixas podem fazê-lo clicando aqui.


FacebookTwitter