Isolated Youth de regresso aos EP’s com Iris

| Fevereiro 28, 2020 9:07 am
© Marilia Fotopoulou
Cerca de um ano após a edição do muito aclamado EP de estreia Warfare, os suecos Isolated Youth voltam a colocar a essência frágil do romantismo na calha com Iris, o novo trabalho curta-duração que vem dar seguimento às temáticas sociais e humanas abordadas anteriormente com a estreia. O novo EP foi anunciado ao final desta quinta-feira (27 de fevereiro) na plataforma Bandcamp da banda e será composto por um total de cinco novos temas onde se inclui o já anteriormente lançado “ICT (Instalment Credit Transaction)”. No alinhamento do novo trabalho faz ainda parte “Ferris Wheel”, tema que a banda já apresenta ao vivo há algum tempo e que fez parte da setlist dos concertos por Portugal acontecidos em agosto passado.

Neste novo trabalho não se inclui o tema “Voodoo”, a primeira novidade que o quarteto sueco lançou após a edição de Warfare. No entanto haverão mais cinco músicas que, a julgar pelo que os Isolated Youth nos têm mostrado ao longo dos últimos tempos, deverão confirmar o que já sabemos desde que ouvimos pela primeira vez aquele tão frágil “Safety”: A melhor nova banda dos próximos tempos no cenário do post-punk contemporâneo. Quando se fartarem de esgotar concertos, não digam que não vos avisámos. Entretanto e até Iris ter posto de escuta garantido, é ir ouvindo “ICT”.


Iris tem data de lançamento prevista para 20 de março em formato vinil pelo selo Fabrika Records. Podem fazer a pre-order do disco aqui.

Iris Tracklist:

01. Iris 
02. ICT (Instalment Credit Transaction) 
03. Humanoid 
04. 1984 
05. Ferris Wheel

FacebookTwitter