Lefki Symphonia anunciam novo disco, ‘San ton ilio /Like the Sun’

| Fevereiro 23, 2020 2:36 am
A história dos Lefki Symphonia começou a compor-se datava o ano de 1984 em Atenas na Grécia. O grupo que esculpia sonoridades ao redor das tonalidades post-punk e coldwave lançou entre o primeiro período de atividade (1986 – 2000) quatro discos longa-duração que os levaram a algumas tours pela Europa. Cerca de 20 anos depois do início de hiatus, a banda liderada pelo vocalista Theodoros Dimitriou está de regresso ao ativo para editar aquele que será o quinto disco da carreira e segue sob o título de San ton ilio (que em inglês se traduz em Like The Sun), disco que apresenta todo um aldo mais contemporâneo aos territórios sonoros explorados no passado.

Composto por um total de dez novos temas, em San ton ilio /Like the Sun os Lefki Symphonia incorporam colagens sonoras atmosféricas e melancólicas, com cores psicadélicas e ritmos progressivos. Prova disso são os já lançados temas de avanço, “Mehri Ton Thanato/Until Death” – uma malha embrenhada em ritmos enriquecidos pela nostalgia – e, mais recentemente, “San Ton Ilio/Like The Sun” – uma balada cativante envolta nos riffs do romantismo negro e nos traços contemporâneos do rock mais escuro. Duas malhas imersivas que fazem jus ao que os Lefki Symphonia anteriormente tinham apresentado e que tão importantes foram para o desenvolvimento da cena independente e negra da Grécia.


San ton ilio /Like the Sun tem data de lançamento prevista pra 27 de março em formato CD e LP pelos selos Labyrinth of Toughts e The Lab Records.

San ton ilio / Like the Sun Tracklist:

01. Mehri Ton Thanato/Until Death 
02. Me Mia Kravgi/With A Scream 
03. Mavro Fos/Black Light 
04. Dream Within A Dream 
05. Svise Ta Ihni/Erase The Signs 
06. San Ton Ilio/ Like The Sun 
07. Hronia Siopila/Silent Years 
08. Minima/Message 
09. Dakri/Tear 
10. Eki Pu O Anemos Rotai Gia Esena/There Where The Wind Is Asking For You

FacebookTwitter