Mayflower Madame colocam o surf-rock na calha em “Swallow”

| Fevereiro 24, 2020 10:47 am
© Sven Santelmann

Quatro anos após a edição de Observed in a Dream (2016) e dois após o EP Premonition os noruegueses Mayflower Madame estão de regresso às edições com Prepared For A Nightmare, disco que projeta uma certa evolução e maturidade relativamente ao disco de estreia ao acrescentar elementos do shoegaze e noise-rock à sua mistura distinta entre post-punk e rock psicadélico. O disco, anunciado em janeiro passado, viu como primeiro tema de avanço “Vultures” – faixa mais voltada para a exploração dos ritmos monocromáticos sem nunca descurar das tonalidades coloridas que tão bem se encontram nas raízes do projeto. 


De volta aos holofotes musicais esta segunda-feira (24 de fevereiro), os Mayflower Madame estreiam mais um dos temas a integrar o alinhamento do novo trabalho, que segue sob o desígnio de “Swallow” e apresenta toda uma conjugação entre as ondas surf-rock californianas e os mares gelados da Noruega. Sobre este novo tema, a banda avança  que este “mostra um lado mais sonhador e voltado para o lado pop da banda, em comparação com o primeiro single mais sombrio e duro,”Vultures” (…) “Swallow” é uma música de amor – fala sobre a dependência e a fragilidade que alguém pode sentir dentro de um relacionamento – envolvendo tanto o medo quanto o desejo de submissão“. 


Aproveitem para ouvir a faixa em primeira mão abaixo.


Prepared For A Nightmare tem data de lançamento prevista para 27 de março de 2020 numa co-edição entre as editoras Only Lovers Records, Little Cloud Records e Icy Cold Records. Podem fazer a vossa pre-order aqui.


Prepared For A Nightmare Tracklist:


01. Prepared for a Nightmare 
02. Vultures 
03. Swallow 
04. Ludwig Meidner 
05. Never Turning (In Time) 
06. Sacred Core 
07. The Night Before 
08. Goldmine 
09. A Future Promise 
10. Endless Shimmer

FacebookTwitter