quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

MONITOR 2020: horários de atuação já disponíveis


Faltam menos de três meses para a incendiária quinta edição do festival MONITOR pegar fogo à Stereogun. Com aquele que é possivelmente o melhor cartaz da história do Minimal Wave & Post-Punk International Rendez-Vous que a Fade In criou em 2016 começa, também, a angustiante espera pelo tão aguardado 25 de abril. No arrojo do cartaz - que aporta nomes de qualidade exímia e prontos para inflamar o cenário musical dos novos anos 20 - vive-se, assim, uma era próspera em projetos e concertos da nova geração da música underground. Tudo isto a acontecer em Portugal, ali através da nossa querida promotora da vanguarda dark. Aquele bem-haja à Fade In por nos fazer poupar dinheiro em viagens e estadias para fora dos limites nacionais.

A somar a esta fertilidade que se vive em auge no ceio da cidade de Leiria, chega também a altura propícia de fazer a preparação inicial para aquela que será mais uma edição histórica no currículo do MONITOR. Vejamos:

O MONITOR 2020 inaugura às 18h00 com a eletrónica experimental de PYRIT. Começar por poupar energias enquanto nos vamos adaptando à ambiência futurista da StereogunPor volta das 19h00 (não havendo atrasos) podemos começar a tirar um pouco da roupa enquanto levamos com a darkwave sintética dos belgas SKEMER, num concerto que promete fazer dançar. Depois ali já no momento de quebra dos níveis de açúcar, pelas 20h00, sobe a palco aquele que é um dos momentos mais aguardados do MONITOR: a estreia da dupla norte-americana HIDE, num concerto que traz muito strobe, camadas brutais de som e uma performance certamente memorável. Fechem os olhos.



Se não desfalecermos e tudo correr de acordo com os planos haverá uma pausa relativamente satisfatória para jantar, até porque ainda nos esperam três concertos e um DJ set onde é para dar tudo. 

Começamos pelas 23h00 com o post-punk eletrónico dos BRACCO para retomar o ambiente mas numa performance bem mais descontraída que a anterior. Segue-se aquele que já sabemos que vai ser mais um memorável concerto no MONITOR: os nossos queridinhos suecos ISOLATED YOUTH regressam a Portugal para nos desmancharem em amor com os clássicos de Warfare e novas malhas a integrar um futuro EP. Para fechar (sempre à grande como já é habitué da Fade In) mais uma estreia em território nacional: a eletrónica poderosa dos alemães RUE OBERKAMPF



Não há muito mais a acrescentar porque têm mesmo de comprar o vosso bilhete e ingressarem nesta experiência extraordinária, única, tão familiar e vanguardista que é MONITOR. Aproveitem para o fazer clicando aqui.



HORÁRIOS DE ATUAÇÃO

18H00 - PYRIT
19H00 - SKEMER
20H00 - HIDE
23H00 - BRACCO
01H00 - RUE OBERKAMPF

0 comentários:

Publicar um comentário