Morte Psíquica regressa aos discos em abril com ‘Suite Nº Zero’

| Fevereiro 8, 2020 1:59 pm

Dois anos após a edição de um dos marcantes registos curta-duração nacionais de 2018, o projeto português Morte Psíquica regressa aos longa-duração no próximo mês de abril com o sucessor de Fados do Além (2016). Intitulado Suite Nº Zero, o novo disco foi apresentado esta semana através do primeiro single de avanço, “Labirinto” – uma malha melancólica tecida entre as paisagens sonoras que tão bem marcaram o cenário da música gótica nos anos 80 e com uma letra assentada na poesia existencialista e decadentista que Sérgio Pereira tão bem nos escreve e canta (“Uma coisa que me põe triste é que não exista o que não existe”).


Os Morte Psíquica formaram-se em Évora, corria o ano de 1993. A banda passou, postumamente, por um período de hibernação que acordou com o novo revivalismo gótico sentido em ascensão com os novos anos 10, durante o ano de 2014. Tendo lançado o marcante Fados do Além em 2016, foi em 2018 com o novo EP Maneirismos que a formação dos Morte Psíquica se cingiria agora ao projeto a solo de Sérgio Pereira, com a mudança de Portugal para o Canadá. 


Suite Nº Zero traz uma coleção de oito temas onde se incluem os já anteriormente apresentados “Olham e Sorriem”, “Sensações Descontroladas” e “O Conforto do Desconforto”, presentes no EP Maneirismos (Z22, 2018) e ainda “Fado da Vertigem”, tema presente na coleção Z vinte e dois compilation, editada o ano passado. 


O novo e aditivo “Labirinto” é apresentado ainda através de um vídeo de estética lo-fi assinado por Xarah Dion e pode ver-se abaixo.


Suite Nº Zero chega às prateleiras no dia 1 de abril pelo selo Zodiaque / Visage Musique. Podem fazer a pre-order do disco digital aqui.

Suite Nº Zero Tracklist:

01. Labirinto 
02. Olham E Sorriem 
03. Alienado 
04. Fado Da Vertigem 
05. Sensações Descontroladas 
06. Fado Do Túnel 
07. Em Teu Sonho Acordado 
08. O Conforto Do Desconforto
FacebookTwitter