terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

NOS Primavera Sound 2020: está aqui o cartaz completo


O NOS Primavera Sound anunciou hoje o cartaz completo da sua próxima edição. O anúncio foi feito através das redes sociais do festival, que revelou os mais de 60 artistas que voltam a passar pelo Parque da Cidade do Porto nos dias 11, 12 e 13 de junho.

Este ano, o estatuto de cabeças-de-cartaz fica entregue a duas caras familiares do público português: Tyler, The Creator, que regressa ao festival que o acolheu na sua primeira passagem por Portugal, e Lana Del Rey, que se estreia no evento depois de uma última atuação no festival Super Bock Super Rock em 2019. Os já confirmados Pavement, que marcam o regresso aos palcos para duas atuações exclusivas no Primavera Sound de Barcelona e no NOS Primavera Sound do Porto, encabeçam o último dia do festival.

Também nas posições cimeiras estão Beck, Bad Bunny, King KruleEarl Sweatshirt, Chromatics, Weyes Blood Kim Gordon, todos a apresentar novos discos. A cantora britânica FKA Twigs (na foto), que não se encontra no cartaz da edição catalã, é uma das grandes supresas do alinhamento, regressando assim ao evento que a acolheu pela última vez em 2015 para apresentar o soberbo MAGDALENE, o segundo melhor álbum internacional de 2019 para a nossa redação.

Quanto às novas tendências o certame é formado por alguns dos melhores nomes da nova música urbana, como Bad Gyal e Yung Beef, mas também da nova vaga rock que assola o Reino Unido como Black Midi e o iconoclasta Richard Dawson, assim como as novas caras que marcam os mais variados quadrantes da música contemporânea: Little Simz, Caroline Polachek e Sampa The Great são nomes que vamos passar a ouvir com mais frequência.

O cartaz fica ainda marcado pelo regresso aos palcos dos norte-americanos Jawbox, quarteto de Washington que regressa aos palcos depois de um hiatus que durou mais de uma década, e ainda o habitual contingente nacional: David Bruno, Montanhas Azuis e Chico da Tina são alguns dos destaques desta nona edição.

Os bilhetes encontram-se disponíveis a custos que variam entre os 60€ (bilhete diário) e 120€ (passe geral).





Cartaz completo

0 comentários:

Enviar um comentário