sábado, 1 de fevereiro de 2020

Os lendários Old Time Relijun estão de regresso ao ativo


Após 10 anos num período em hiatus, os norte-americanos Old Time Relijun reuniram-se ano passado para editar um novo EP e preparar um tour pela Europa, que será também a primeira em continente europeu num período de 12 anos. Juntamente com o anúncio da tour - que chega à Europa entre abril e maio - a banda também avançou a redição do EP See Now and Know (2019, K Records) e ainda um tema novo a chegar às plataformas de streamig em breve.

Os Old Time Relijun fazem música revolucionária a partir de uma energia inquieta que nunca se acalmou. Insaciáveis, com uma sonoridade crua sempre no limite, ainda assim, consistente como o inferno os Old Time Relijun tornaram-se conhecidos essencialmente pelas suas performances suadas e compulsivamente inflamáveis. A banda que se formou no primeiro dia do ano de 1995 em Olympia, Washington editou o primeiro trabalho discográfico, Songbook Vol. I em 1997. Desde então iniciaram a sua longa associação com a K Records de Calvin Johnson. Entre 1997 e 2007, eles fizeram várias tours com uma média de 150 concertos por ano nos EUA e na Europa, tendo lançado ainda neste espaço temporal Uterus and Fire (1999), La Sirena De Pecera (2000), Witchcraft Rebellion (2001), Lost Light (2004), 2012 (2005) e Catharsis In Crises (2007). A banda separou-se no final de 2008.

Com um novo nível de indignação apaixonada e um vocabulário musical mais profundo, See Now and Know encontra o grupo reunido com o vigor estético do noise-rock no-wave e certos traços de loucura pelo meio. O novo single, que deverá chegar às plataformas de streaming em breve, fará parte do novo álbum previsto para o outono deste ano. A reedição de Now and Know está marcada para 10 de abril. As datas da tour podem consultar-se abaixo.





OLD TIME RELIJUN LIVE 

April 16 Milano (IT), Serraglio 
April 17 Verona (IT), Kroen 
April 22 Lyon (FR), Le Sonic 
April 23 Schaffhausen (CH), Taptab 
April 25 Paris (FR), Gare XP 
April 28 Liverpool (U.K.), Kazimier Stockroom 
April 29 London (U.K.), PinUps 
April 30 Lille (FR), La Malterie 
May 1 Bruxelles (BE), Magasin 4 
May 2 Leffinge (BE), Café De Zwerver 
May 5 Halle (DE), Hünermanhattan 
May 7 Prague (CZ), 007 
May 8 Vienna (AT), Klanggalerie 
May 9 Nova Gorica (SLO), Mostovna

0 comentários:

Enviar um comentário