STREAM: Anytime Cowboy – Anytime Cowboy

| Fevereiro 28, 2020 4:59 pm

Anytime Cowboy o projeto a solo do artista e designer gráfico Reuben Sawyer (The Column) edita hoje o primeiro disco de estúdio, um conjunto de 12 temas construídos ao redor de riffs de guitarra derretidos, construções minimais e uma vibe amplamente lo-fi a fustigar territórios de nomes como Syd Barret ou DIAT, num saudosismo que cruza referências dos anos 70 e 80. Numa sonoridade que é também camuflada por pequenos arranjos eletrónicos e traços mórbidos, Anytime Cowboy apresenta uma injeção curtinha de temas que conduzem aos territórios sonoros apaixonantes da música de poucos acordes e a todo um terreno solarengo made in California.

Do disco de estreia, que recebe o dístico Anytime Cowboy, já tinham anteriormente sido apresentados os temas “On The Narrow Streets” – a tecer uma gelatina experimental de ritmos situados entre o post-punk arcaico e o garage rock deprimido – e o aditivo-cativante “Chrome Angels”. Além destes vale a pena destilar canções como a balada drogada “Display Case”, a (des)coordenada “Crooked Nail” e o estranho e arrastado tema de encerramento “Private Host”. Uma miscelânea rápida de rock lo-fi decadente, estremecido e dissolúvel, que se pode ouvir na íntegra abaixo.

Anytime Cowboy é editado esta sexta-feira (28 de fevereiro) em formato vinil e digital pelo selo Third Coming Records. O vinil traz um incrível trabalho artístico e pode ser adquirido aqui.


FacebookTwitter