STREAM: Disorientations – Close To Disappearing

| Fevereiro 7, 2020 10:29 pm

Os belgas Disorientations estreiam-se este mês nas edições de estúdio com o EP Close To Disappearing um conjunto de quatro faixas que conjugam a decadência do post-punk com a aridez do noise-rock, numa música camuflada em ritmos entusiastas e acelerados. Sem serem portadores de uma característica peculiar ou inovadora os Disorientations oferecem-nos, ainda assim, um conjunto de músicas com potencial e às quais se ganha o quase instantâneo sentimento de imersão.


Oriundos da Antuérpia o trio traz na formação membros de projetos como Melting Times e Lagüna e uma sonoridade com a fórmula básica do baixo-bateria-guitarra, tingida em camadas estridentes, vocais graves e uma atmosfera por vezes sinistra, por vezes melancólica com claras influências dos anos 80. Com a estreia em Close To Disappearing, os Disorientations pretendem criar uma faceta mais crua e convincente na era do post-punk contemporâneo. Aproveitem para ouvir a primeira tentativa da banda, na íntegra, abaixo.

Close To Disappearing foi editado esta sexta-feira (7 de fevereiro) pelo selo belga Wool-E. Podem comprar a vossa cópia física aqui.


FacebookTwitter