STREAM: Feu Follet – La Forêt Oubliée

| Fevereiro 7, 2020 2:15 am

Depois de se ter estreado o ano passado no formato longa-duração com Le Champ des Morts, Feu Follet, o projeto multi-artístico de Alban Blaising está de regresso às edições com La Forêt Oubliée. Composto por um total de 11 temas este novo registo de Feu Follet apresenta-se sob o formato de álbum conceptual, sendo acompanhado por uma história assustadora, em formato banda desenhada, sobre uma lápide na floresta que leva a eventos estranhos e ao desaparecimento de um miúdo. O álbum conta esta história iniciando com o provocador “La Forêt Oubliée“, a convidar o ouvinte a entrar na floresta e a descobrir o que esta lhe pode oferecer. Quando o miúdo desaparece o ritmo do álbum torna-se mais sombrio. 


A nível musical em La Forêt Oubliée encontramos uma estética cativante que viaja entre as ondas atmosféricas do shoegaze e dream-pop sem nunca descurar os territórios da synthwave tão vivos na maioria das composições que integram o alinhamento. Desde sons camaleónicos a atmosferas densas o novo disco de Feu Follet é uma viagem puramente instrumental aos limites do nosso imaginário. O álbum pode ouvir-se na íntegra abaixo.

La Forêt Oubliée é editado esta sexta-feira (7 de fevereiro) pelo selo Blackjack Illuminist Records. Podem comprar a vossa cópia física em formato cassete e CD clicando aqui.


FacebookTwitter