STREAM: Riki – Riki

| Fevereiro 14, 2020 6:32 pm

Os anos 80 estão de volta ao seu auge máximo no disco de estreia de Riki, um dos projectos que nasceu para marcar este 2020. Niff Nawor – artista visual, ex-membro da banda Crimson Scarlet e um nome ativo no panorama do deathrock/anarcho-punk da Califórnia – mudou de ares no seu novo projeto a solo e abraçou a sensualidade da synthpop para nos apresentar uma coleção de oito temas prontos para fazer reviver em altas os saudosos anos 80. Depois de se ter estreado com o EP Hot City (2017) e da compilação curtinha Know Thyself Tour Demo (2018) Riki junta-se agora ao catálogo da Dais Records pronta para se tornar num nome de sucesso não só na América, mas claramente pela Europa.


Deste Riki – álbum que explora temáticas como a coragem, fisicalidade e romance – já tinham anteriormente sido apresentados os temas “Napoleon”, “Böse Lügen (Body Mix)” e, mais recentemente, a malha propulsora “Earth Song”. No que ficou por ouvir deste Riki ganha destaque a nostalgia e os exercícios de voz que Riki ainda não tinha tornado tão evidente existirem. Além da synthpop harmoniosa, as vibes da dream-pop e a essência da disco também estão muito em voga nesta estreia. Destaque assim para temas como “Strohmann”, o celestial “Know” e o hipnotizante “Come Inside”. Podem ouvir o disco na íntegra abaixo.

Riki foi editado esta sexta-feira (14 de fevereiro) em formato vinil, CD e digital. Aproveitem para comprar a vossa cópia aqui.


FacebookTwitter