STREAM: Spicy Noodles – Sensacional!

| Fevereiro 4, 2020 7:06 pm
Spicy-noodles-sensacional

Spicy Noodles foi o nome escolhido para o projecto/banda que nasceu no solarengo verão alentejano de 2016, numa residência artística. Érika Machado e Filipa Bastos buscam sons e imagens para escrever um diário a quatro mãos e são as responsáveis por toda a parte criativa, das composições e execução das músicas, dos vídeos, às ilustrações, fotografias, e o que mais for preciso. Já circularam de norte a sul em Portugal, passando pela Casa da Música, Maus Hábitos, Festival Fnac Live, entre outros.

Depois de terem mostrado ao mundo o seu primeiro single “Leve Leve” em 2017 no álbum dos Novos Talentos Fnac 2017, as Spicy Noodles lançaram em novembro do ano passado “Juntas na Fita”, o single de apresentação de Sensacional!, álbum de estreia do duo. A sonoridade de Sensacional! é temperada com samplers, guitarras, teclados, brinquedos e bits eletrónicos que misturados dão uma explosão de barulhinhos em cada uma das canções. As letras, essas, abordam temáticas variadas, do foro do quotidiano. 



O disco foi feito entre Julho e Agosto de 2019 e foi todo gravado e pré produzido no estúdio caseiro Quebra Galho em Coimbra, e depois seguiu para o Estúdio 128 Japs em Belo Horizonte no Brasil, onde o John Ulhoa (Pato Fu) generosamente cuidou da produção, mistura e masterização. Sensacional! foi editado em formato físico e digital no passado dia 31 de janeiro com o selo da Lux Records e pode ser reproduzido na íntegra abaixo.

FacebookTwitter