STREAM: Tisiphone – Koma Forte

| Fevereiro 12, 2020 1:53 pm

Quatro anos se passaram desde que os Tisiphone lançaram o seu primeiro disco longa-duração, o homónimo Tisiphone (2016). Nestes quatro anos seguiram-se duas passagens por Portugal, concertos divididos entre os territórios mais vividos do underground francês, alemão e suíço e, chegou ainda às plataformas de reprodução, um dos grandes e magnificentes temas da carreira do trio: “Hereux Je Suis”, tema que abre de forma exímia o novo EP dos Tisiphone. Detentor de uma sonoridade rítmica extremamente singular, o trio  francês prepara-se para conquistar os ouvidos da Europa com Koma Forte, um disco que junta humor, adrenalina e sons badalados na mesma panela.


Deste novo Koma Forte já tinha anteriormente sido apresentado o tema “Atomic Tissue”, uma malha a repescar a energia teatral e cénica anteriormente explorada com o LP de estreia – e tão característica nas ambiências dos Tisiphone. Koma Forte apresenta-se um EP bastante diverso em temas sonoros onde sobressaem elementos lo-fi, a percussão por vezes espelhada com ritmos tribais (que confere um claro toque ancestral à música resultante) e claro todo o jogo de vozes e manipulação vocal que se apresentam em força aqui (ouvir a título de exemplo “Exil”). Além de “Atomic Tissue” destaque óbvio para o malhão do disco – “Hereux Je Suis”, as baladas “Nasty Kids” e “Bully” e, claro, “Rageux” (onde é claramente mostrada a vibe brutal da música dos Tisiphone). Koma Forte pode ouvir-se na íntegra abaixo.

Koma Forte foi editado esta terça-feira em formato vinil e digital pelos selos Icy Cold Records e Automate Records. Aproveitem para comprar a vossa cópia aqui.


FacebookTwitter