Wind Atlas regressam às edições em março com Arche-Fossil

| Fevereiro 8, 2020 1:00 am

Dois anos após a edição de An Edible Body – o terceiro disco de estúdio que projetava os Wind Atlas para territórios completamente dispersos das raízes que lhe deram origem, numa aura essencialmente experimental e vanguardista – o quarteto espanhol regressa este ano com novo disco. Intitulado Arche-Fossil, nele, a banda ultrapassa os limites da sua própria música para uma exploração ainda mais focada na eletrónica, onde géneros como o post-industrial, ambient, noise e música popular se fundem, dando vida a um álbum híbrido, mas intenso.


A primeira amostra disso surge agora no formato single, através do tema de abertura “Hunger”. Pintado por sobre uma tela de ethereal-wave e uma voz manipulada digitalizada onde samples do tema “Optimate” dos M.E.S.H. são utilizadas para criar a base ruidosa da música, os Wind Atlas apresentam uma música que, além de uma fome insaciável e desinibida de encontrar novas maneiras de dizer e estar no mundo, também gira ao redor de um enorme vazio. 


Arche​-​Fossil tem data de lançamento previsto para 20 de março pelo selo espanhol Cønjuntø Vacíø. Podem fazer a pre-order do disco aqui.

Arche-Fossil Tracklist:

01. Hunger 
02. Where Nothing Happens 
03. Dos Ojos 
04. That Mouth 
05. Esta Despedida 
06. Oceanic Sexuality 
07. Nada 
08. Days Of Sadness 
09. Do You Have A House?
FacebookTwitter