Yves Tumor em Paredes de Coura

| Fevereiro 19, 2020 12:07 pm

Yves Tumor é a mais recente confirmação para o Vodafone Paredes de Coura. O músico americano passa pelo festival minhoto em formato banda para apresentar o recém-anunciado Heaven to a Tortured Mind, novo álbum a ser lançado pela Warp em abril deste ano.


Nascido e criado no Tennessee, Sean Bowie desenvolveu a sua paixão pela música ainda na adolescência enquanto aprendia a tocar vários instrumentos musicais. A sua mudança para Califórnia apresentou-o à indústria musical e ajudou-o a descobrir novas inspirações como as sonoridades de Throbbing Gristle. Bowie acabou por ser tornar activo na cena da música experimental de Los Angeles e a sua música recebeu inúmeros elogios da indústria especializada e levou-o a colaborações com Star Slinger, James Ferraro e Jónó mí Ló


Depois de se estabelecer na Europa, o artista experimental decidiu trabalhar em materiais espirituais e mais pessoais como Yves Tumor. A sua música envolve profundas colagens ambientais, voláteis toques de lo-fi soul e agressivos ruídos, transformações compostas por mudanças de estilos e sonoridades que são apresentados de forma fluída e surrealista. 
Heaven to a Tortured Mind é o seu mais recente disco e o segundo pela editora britânica Warp, que editou o amplamente aclamado  Safe in the Hands of Love em 2018.
 
Yves Tumor junta-se aos já confirmados PixiesParquet CourtsWoodsBlack Country, New RoadIDLESThe Comet Is Coming(Sandy) Alex GMac DeMarcoTommy CashSquid, Ty Segall & Freedom BandYellow DaysDaughterFloating Points (Live)BADBADNOTGOODBoy HarsherPinegroveViagra BoysL’ImpératriceBeabadoobeeNu Guinea (Live band)박혜진 Park Hye JinSlowthaiPrincess NokiaMall GrabAntal Soulwax para mais uma edição do Vodafone Paredes de Coura que está de regresso à Praia Fluvial do Taboão de 19 a 22 de Agosto.

Os passes gerais podem ser adquiridos na App oficial do festival, bol.pt, Eventbrite, See Tickets locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…) pelo preço de 110€. Está também disponível a compra do passe geral para o festival através do site da Via Verde, este inclui também estacionamento gratuito, 25% desconto na portagem e ainda 8€ em combustível.




FacebookTwitter