A eletrónica vanguardista de DIVUS recebe novo capítulo para a semana

| Março 7, 2020 3:59 pm

Os DIVUS – a dupla italiana formada pelo produtor de eletrónica e techno Luciano Lamanna e o saxofonista Luca T. Mai (dos renomados ZU) – regressam às edições já na próxima semana com aquele que será o segundo disco de estúdio da banda e vem dar seguimento ao disco homónimo, editado pela Boring Machines em 2018. Com um som da vanguarda que engloba um conjunto de explorações entre as camadas da eletrónica corrompidas pelo preciosismo do saxofone, os DIVUS são um dos nomes de relevo na eletrónica experimental ao apresentarem algo de novo e criativo com elementos do jazz a agarrarem-se às construções do sound design.

Em DIVUS 2 a dupla expande os limites do seu som noturno e atmosférico e passa a embeber na mistura o uso de sintetizadores sóbrios com as notas longas e sustentadas do saxofone, numa abordagem que é angular e dinâmica. Como primeira amostra do que se poderá vir a esperar, os DIVUS apresentam-nos agora os primeiros atos, “C2” e “D1” – dois temas absolutamente envolventes e comunicativos – que podem ser absorvidos abaixo.


DIVUS 2 tem data de lançamento previsto para 13 de março em formato vinil pelo prolífico selo italiano Boring Machines. Podem fazer a pre-order do disco aqui.

DIVUS 2 Tracklist:

01. C1 
02. C2 
03. C3 
04. C4 
05. D1 
06. D2 
07. D3

FacebookTwitter