A Figueira da Foz tem novo festival: Conheçam o À Margem

| Março 4, 2020 12:02 am

O Festival À Margem é a nova criação da D.R.A.C.Direito de Resposta Associação Cultural, a associação cultural criada em maio de 2008 com o fim de promover bandas locais e que, entretanto, se expandiu para o universo cultural de todo o país. Este ano o À Margem surge para dar um contributo positivo difundindo, não só a música, mas também outras expressões artísticas, numa agenda cultural diversificada num projeto que se assume “como uma plataforma de divulgação de artes e talentos locais e nacionais, juntando artistas e agentes culturais de todos os quadrantes na margem sul da cidade da Figueira da Foz, concretamente nas instalações da D.R.A.C. Pretende ser um movimento cultural, uma plataforma de exposição e um ponto de encontro no meio artístico português“.

A primeira edição do À Margem decorre a 27 e 28 de março, na D.R.A.C., e inclui uma programação a contemplar exposições, projeções de curtas-metragens, performances, tattoo shows, um mercado – com artesanato urbano e feira de discos – e ainda workshops de fotografia, escrita criativa, guitarra e macramê. A organização inclui ainda a atividade “Palco Aberto” que será um espaço aberto à comunidade para expor o seu talento (stand up, música, teatro, poesia, etc.). No cardápio cultural encontra-se ainda em grande destaque a programação musical. Para promover a troca de experiências e conhecimentos serão convidados alguns artistas nacionais já consagrados na área musical, com o objetivo de aumentar a qualidade do evento.

Assim, na sexta-feira, 27 de março, sobrem a palco Dr. Seigan e Maogon para aquecer o ambiente que se espera fervoroso no sábado, 28 de março, com a nova atração da eletrónica negra, Misfit Trauma Queen a prometer uma live session arrojada. No mesmo dia sobrem também a palco Holy Nothing, Cows Caos, The Pyro Ladies, numa noite (e festival) que têm término ao som dos DJ sets DJ Coração e Jetro Tuga DJ Set.


Todas as informações relativas ao Festival À Margem evento podem ser encontradas aqui. Para estarem à margem das notícias do festival é ir ficando atento aqui.

FacebookTwitter