ATA OWWO + GUILLIO editam álbum de estreia

| Março 30, 2020 3:32 pm

Songs for Green Tea and Peppermint Pope é um álbum cuja composição se baseia na intermitência atual entre estados de calma e ansiedade entrópica. Em fevereiro de 2019, durante quatro dias, protegidos pela paisagem sonora do meio rural, ATA OWWO + GUILLIO decidiram criar alguns temas que traduzissem as suas preocupações emocionais com o máximo de transparência possível. Neste contexto, afastados da ironia e da competição social, nasceram, rapidamente, sons desagarrados da seriedade imposta pelos ciclos contemporâneos. 

Acompanhados pelo calor aconchegante de chá acabado de fazer e dois gatos curiosos, os dois músicos fizeram deste retiro uma sessão quase ininterrupta de trabalho descomprometido, pronto a falhar em tudo, acabando por ser bem sucedido; na aprendizagem da escuta da noite, na dinâmica dos dias, no frio do sangue e no calor das raízes. É a agitação desmedida que nos afasta para o retiro e, ao mesmo tempo, nos atrai para o regresso. Um vício da comunidade na era da informação. Estados de confusão e drogas de controlo, paradigmas, em todos. Como nos faria bem parar e olhar pela janela, acabados de despertar, despenteados, prontos a beijar uma chávena de chá e cheirar os aromas da madrugada.

Iniciado em 2015, ATA OWWO é o projeto musical de Henrik Ferrara. Inspirado no Witch House e na música experimental improvisada, editou álbuns que se focavam em pequenas narrativas sonorizadas com uma estética lo-fi. Após o lançamento do terceiro álbum, Henrik deixou o projeto em repouso, investindo em colaborações como LickSickDick e Laboratório Sónico.

GUILLIO é o projeto de música experimental de Guilherme Correia, baseado na improvisação em conjunto com músicos convidados, repleto de texturas caóticas e progressivas. Guilherme integra também projetos como Penumbra, LickSickDick e compõe música em nome próprio. Tem vindo a mergulhar no campo da música eletrónica, sem descurar a sua atração pelos sons acústicos de instrumentos e objetos mais simples como flautas e pequenas percussões.


Songs for Green Tea and Peppermint Pope já pode ser ouvido no Spotify e no Bandcamp.

FacebookTwitter