sexta-feira, 27 de março de 2020

Dean Blunt regressa com nova compilação, Roaches 2012-2019



Estão definidas as primeiras coordenadas de Dean Blunt para 2020. O músico e produtor britânico, que ao lado de Inga Copeland formou os seminais Hype Williams, é conhecido pela sua pegada digital enigmática e, no jeito idiossincrático que tão bem o carateriza, partilhou esta semana dois novos lançamentos nas várias plataformas de streaming.

São eles Roaches 2012-2019, uma compilação que reúne material dos últimos setes anos (e que inclui o já conhecido tema “Benidorm”, aqui repartido em setes faixas), e Stalker, uma faixa de 60 minutos que consiste num loop contínuo de “Stalker 7”, originalmente partilhado como parte de uma das suas séries de videoarte.

Os novos lançamentos sucedem o anterior Zushi, mixtape de 2019 que contou com contribuições de Yung Lean, Panda Bear, Joanne Robertson (que também entra em Roaches) e A$AP Rocky, ele que já tinha colaborado com o britânico em Soul On Fire, de 2018.

Ainda este ano, Dean Blunt partilhou o tema "WAR REPORT Freestyle". A Hyperdub, editora com quem mantém uma relação profícua, chegou mesmo a anunciar uma performance com o mesmo nome no MAAT, em Lisboa, mas o evento ficou sem efeito.





0 comentários:

Publicar um comentário