Hiro Kone e Piag3t na segunda Borshch Nacht da ZDB

| Março 4, 2020 9:32 pm


Em abril, a Galeria Zé dos Bois e a revista alemã Borshch voltam a juntar-se para mais um serão de música eletrónica brutalista. A americana Hiro Kone e o dinamarquês Piag3t são os próximos convidados da noite que levará antes, em março, a música dinamarquesa Puce Mary à sala lisboeta.

O trabalho de Hiro Kone assenta, fundamentalmente, numa relação profíqua com e para a máquina. O seu trabalho no campo da síntese modular foi impulsionado pela sua colaboração com o veterano Drew McDowal, instituição da música industrial com quem editou o álbum The Ghost of Georges Bataille em 2018. A solo, a norte-americana dispõe de um corpo de trabalho multifacetado, abrangendo um caldeirão de estilos e sonoridades que vão do techno mais hedonista e mecânico aos terrenos mais obtusos do noise. O seu novo disco, A Fossil Begins to Bray, surgiu nos metros finais de 2019 e recebeu o selo da americana Dais Records, a mesma casa que acolheu o anterior Pure Expenditure, que Hiro Kone apresentou na sua última passagem por Lisboa.

Piag3t é Martin Jon Hasfeld, artista dinamarquês a residir em Copenhaga. O músico, que lançou o seu primeiro tema, “Turn Out Tense”, no passado mês de fevereiro, prepara-se para lançar novo trabalho pela inconfundível editoria Posh Isolation, de Loke Rahbek e Christian Stadsgaard. Na sua estreia em Portugal, Piag3t traz ao palco “Work To Get True”, uma performance onde explora o tema da amizade e das almas que não existem. 

A segunda Borshch Nacht acontece no dia 7 de abril e os bilhetes podem ser adquiridos em pré-venda ao custo de 10 euros (12 euros no dia).
FacebookTwitter