terça-feira, 3 de março de 2020

LEÆTHER STRIP é mais uma estreia no EXTRAMURALHAS



É mais uma das confirmações lendárias na 11ª edição do festival EXTRAMURALHAS: LEÆTHER STRIP vai finalmente fazer a sua estreia em Portugal depois de 31 anos a colocar as pistas de dança da Europa (aliás, do mundo) em fogo. O projeto liderado pelo dinamarquês Claus Larsen traz até Leiria, em estreia absoluta, uma performance onde o EBM e o techno-industrial chegam para dominar a noite. Será pois, no meio desta parafernália de eletrónica abrasiva e negra que LEÆTHER STRIP fará encerrar o primeiro dia de festival, num concerto a que só terão direito a assistir cerca de 270 pessoas, por acontecer na Stereogun. Querem momento mais histórico que este?

Claus Larsen nasceu para a música e dela certamente morrerá. A compor desde os 14 anos foi com a tenra idade de 21 anos que formou o projeto LEÆTHER STRIP, enquanto se ia tornando numa máquina de produção musical, com a experiência. Já se perdem a conta das edições sobre o seu nome mas a Fade In, em comunicado de imprensa, explica a coisa para percebermos: "(...) cerca de 115 edições, entre álbuns, singles, ep's e compilações (...) se quantificarmos o número de remixes que Larsen já fez (mais de 200) quase que ficamos sem fôlego". A Portugal além dos novos temas, certamente se farão escutar bem alto as canções de World Molæster, o mais recente disco de estúdio.


LEÆTHER STRIP (Dinamarca) junta-se assim aos já confirmados Vomito Negro (Bélgica) The Ninth Wave  (Escócia), MNNQNS (França), JE T'AIME (França), Walt Disco (Escócia) e The Young Gods (Suíça). O festival EXTRAMURALHAS faz-se sentir vivo em Leiria a 27, 28 e 29 de agosto de 2020. São ainda desconhecidas as informações relativas ao preço dos bilhetes, mas todas as informações adicionais relativas a este evento podem ser encontradas aqui.

0 comentários:

Publicar um comentário