sábado, 7 de março de 2020

My Dear Killer traz a folk melancólica à tona nos dois novos temas

© Anna Positano
My Dear Killer é um dos artistas que já faz parte do catálogo da prolífica Boring Macines há largos anos, 14 para precisar. O projeto, criado em meados dos anos 90, destinava-se, numa fase inicial a coletar canções minimalistas, estratificadas entre a ansiedade do ruído, e as contemplativas paisagens da música ambiente e das gravações de campo. O primeiro disco oficial chegou em 2006 sob o título de Clinical Shyness e aportava uma combinação improvável entre as paisagens e feedback da música noise conjuradas com guitarras melódicas e uma vibe do folk ambient. Até à data My Dear Killer editou três longa-durações e regressa agora para um quarto, Collectable Items, que chega às prateleiras dois anos após The Electric Dragon of Venus (2018, Boring Machines).

Em Collectable Items - aquele que é o maior disco, em duração, de carreira -, My Dear Killler apresenta doze novos singles construídos ao redor de acordes frágeis e vocais sussurrados, envoltos num som de fundo que explora em grande foco o feedback do som. Deste novo Collectable Items são já conhecidos os temas "Lessons in Hate" e "Wish Of Winter", disponíveis para audição abaixo. Podem ainda aproveitar para ouvir o disco na íntegra em antemão aqui.


Collectable Items tem data de lançamento prevista para 13 de abril pelo selo Boring Machines. Podem fazer a pre-order do disco aqui.

Collectable Items Tracklist:

01. Collectable Items 
02. Lessons in Hate 
03. The Train I Have Lost 
04. In the Mirror 
05. Wish of Winter 
06. Tram 
07. Right to Ask 
08. The Football Player 
09. On the Track 
10. The Archivist 
11. Sick 
12. Stolen Teabags

0 comentários:

Publicar um comentário