O lado negro da diversão esculpe-se no novo vídeo de Neon Lies

| Março 7, 2020 1:46 pm
© Dani Luiz

Neon Lies – o projeto a solo do croata Goran Lautar – irá regressar às edições este ano com o terceiro disco de estúdio, Loveless Adventures que chega às prateleiras dois anos após II (2018, Black Verb, Cosmic Brood). O anúncio chegou esta semana sob a edição do tema “Drugz” que incorpora uma tracklist de nove singles inéditos. A abraçar uma produção mais artística, que resultou das experiências obtidas em tour e estúdio no período de um ano, Neon Lies incorpora agora no novo disco as influências da darkwave minimalista e proto-industrial que colocou em ação nos discos Neon Lies (2016) e II (2018), mas numa versão mais poderosa e nostálgica.


Neon Lies começou em 2015 como um projeto de quarto, enquanto Goran Lautar ainda cantava e tocava guitarra nas bandas Modern Delusion e The Celetoids, mais tarde evoluiria até se tornar um projeto internacional de sintetizadores analógicos com foco em ambiências de som que vão desde a minimal e darkwave às paisagens lo-fi e escuras do post-punk. Caso disso é bem visível no novo vídeo para o tema “Drugz”, onde filmagens de uma festa caseira em baixa qualidade são utilizadas para dar toda uma nova vida a um single que é negro e traz uma clara vibe Christian Death especialmente na voz, a trazer à memória o saudoso Rozz Williams. Por trás, Goran canta-nos sob como perdeu a sua vida e amor para as drogas.


Um disco amplamente dedicado aos solitários e aos seus revendedores. Se ainda não o fizeram aproveitem para visualizar o trabalho audiovisual de “Drugz” abaixo.


Loveless Adventures tem data de lançamento prevista para 20 de abril em formato vinil numa co-edição entre os selos Black Verb (pre-order aqui), Wave Tension Records (pre-order aqui), Cosmic Brood (pre-order aqui) e Cut Surface (pre-order aqui). O álbum também será editado em CD e cassete numa versão limitada com selo Mental Healing (pre-order aqui).

Loveless Adventures Tracklist:

01. Drugz 
02. Hideaway 
03. Down 
04. Learn 
05. Insecurity 
06. Loveless 
07. Hands 
08. Alone 
09. Light

FacebookTwitter