Odete regressa a Coimbra para atuar na garagem da Casa das Artes Bissaya Barreto

| Março 2, 2020 7:59 pm

A garagem da Casa das Artes Bissaya Barreto vai receber no próximo dia 7 de março Odete, artista lisboeta que está a preparar para o final do mês a edição do seu disco novo, Water Bender, com o selo da londrina New Scenery.

Odete trabalha no cruzamento da escrita, da música, da performance e das artes visuais, deixando claro qual é o universo pelo meio do qual se move: autobiográfico e desafiador dos limites entre o pessoal e o político. A artista membro do coletivo transgressivo LGBTQ+ Circa A.D descreve a sua música como uma teoria sensorial para uma meninice cansada, feita de silêncios, falhanços e quebras, construída a partir de uma narrativa de transição e da sua própria experiência enquanto mulher trans.

Um concerto na garagem que serviu de palco de apresentação de várias residências artísticas à cidade, recebeu concertos de free jazz e que no início de 2019 dançou ao som de Giant Swan para depois ver o um coletivo de música techno tomar conta das batidas no primeiríssimo Boiler RUC. Este sábado é a vez da música experimental e de dança dOdete regressar a Coimbra, depois de ter atuado no ano passado no Palco RUC da Queima das Fitas. O concerto começa às 18h e a entrada tem o custo de 3€.

“O RO” é um dos singles de Water Bender e pode ser escutado em baixo. 

FacebookTwitter