Ritual Howls, Bestial Mouths e Velvet Kills ofuscam a Sterogun em junho

| Março 10, 2020 1:55 pm

Para quem acompanha religiosamente o programa de rádio Unidade 304 era já certo e sabido que os Ritual Howls fariam a sua tão aguardada estreia em Portugal em junho – o design do cartaz de mais um episódio relâmpago do FadeInFestival denunciava-o tão bem e aquela data por anunciar (inserida na tour Europeia) ficava mesmo a matar em terras lusas. Também – para os ouvintes regulares – muito previsível se foi tornando que, juntamente com os Ritual Howls, subiriam a palco os familiares Bestial Mouths que se estrearam em Leiria no ceio de celebração de mais um festival Entremuralhas, em 2017. Este domingo passado, depois de mais uma emissão sempre incrível da Unidade 304 tornou-se expectável que toda esta celebração de amor e romance depressivo fosse acompanhada pela nova crush da cena electro-dark-goth, os queridinhos Velvet Kills


Esta poderia ser a história do MONITOR em versão mais pequena, mas vai mesmo ser mais uma edição bombástica do FadeInFestival, cujo primeiro episódio-relâmpago acontece já a 5 de junho na tão futurista Stereogun. A melhor parte desta história é que estamos há cerca de oito anos à espera de ler a notícia que os Ritual Howls se vão estrear em Portugal e esse marco está a acontecer neste momento. A banda liderada por Paul Bancell, Ben Saginaw e Chris Samuels traz a Portugal a sua sonoridade altamente emotiva onde as guitarras sentimentais nos fazem tecer lágrimas interiores. A Portugal a banda apresenta o mais recente disco de estúdio Rendered Armor (2019, Felte Records).



Aos Ritual Howls juntam-se, então, os Bestial Mouths, projeto de eletrónica fervorosa e arrojada liderado pela norte-americana Lynette Cerezo que, em Leiria, regressa para uma performance que promete ser bem mais potente que a conseguida no Castelo, em 2017. Com elementos cénicos altamente presentes na performance será – na sua música de difícil audição, caracterizada pelas influências do industrial, melodias sinistras, sons distorcidos e vozes estridentes – que o concerto dos Bestial Mouths promete tomar distinção. Até à Stereogun a banda traz o seu mais recente registo de estúdio, INSHROUDSS (2019).





Os “omnipresentes” Velvet Kills são, então, o projeto que terá a honra de abrir esta magnífica noite com início marcado para as 22h00. A dupla – que já conquistou os corações das labels mais atentas no cenário da música underground de reminiscências góticas – participa pela primeira vez na programação cultural com carimbo da Fade In para colocar em pano de fundo a sua sonoridade hipnótica que conjuga desde sintetizadores imersivos e vagos às ambiências acesas e vigorosas. Tudo a tirar a roupa!




Os bilhetes para este incrível e exclusivo evento no país já se encontram à venda e têm um preço único de 20€. Podem comprar os ingressos aqui, link que vos teletransporta para todas as informações adicionais relativas ao primeiro episódio relâmpago do Fade In Festival. O evento no Facebook segue aqui.

FacebookTwitter