sábado, 21 de março de 2020

STREAM: The Column - Sparrow's Tongue


Ainda nem um mês se passou desde que o prolífico ilustrador e músico Reuben Sawyer se estreou com o seu novo projeto Anytime Cowboy, mas o artista já está de regresso aos holofotes com o EP Sparrow's Tongue sob o seu alter-ego The Column. O novo EP chega às prateleiras dois anos após a edição do disco Oracle (2018, Funeral Party) e centra-se na exploração das paisagens da dream-pop sonhadora com traços lo-fi e uma decadência inerte que se esconde entre sonoridades almofadadas. Sparrow's Tongue apresenta-nos um artista que se questiona sobre o significado da vida moderna e do consumismo ao longo de quatro faixas tingidas pela essência "made in bedroom".

Neste novo Sparrow's Tongue - do qual tinha anteriormente sido divulgado "Tastes the Same", tema que vai beber influências à doçura da bedroom-pop e aos ritmos monocromáticos do post-punk contemporâneo - The Column aposta numa sonoridade pegajosa que facilmente apelará fãs de nomes como Black Marble, M!R!M, Mannequin ou Motorama. Além do referido tema destaque ainda para "Laughing Bells" - canção que abre o disco e projeta o ouvinte para cenários envolventes de ambiências serenas - e ainda "Modern Hysteria" - responsável pelo encerramento do EP e a prostar-se diante ténues caixas de ritmos e uma guitarra cintilante em pano de foco. Aproveitem para descobrir o trabalho na íntegra abaixo.

Sparrow's Tongue foi editado esta sexta-feira (20 de março) em formato digital e vinil pelo selo Funeral Party. Podem comprar a vossa cópia aqui.


0 comentários:

Enviar um comentário