domingo, 22 de março de 2020

STREAM: Forever Grey - Departed


Quatro anos após a edição de Alabaster Chamber (2016) e do icónico tema de carreira "Lost In a Moment", os norte-americanos Forever Grey estão de regresso às edições com Departed o terceiro longa-duração na discografia. Num LP que contém um total de oito faixas - das quais sete inéditas - a dupla formada por Kevin Czarnik Samantha Kubiak volta a apostar numa edição que os mantém dentro da sua habitual sonoridade, inspirada pelas correntes da minimal wave, onde ganham destaque os vocais graves e soturnos com que Kevin Czarnik se vai lamentando, além do baixo propulsor e ritmado que acompanha toda a decadência estética resultante.

Deste novo Departed além do hit "Lost in a Moment" já tinha anteriormente sido apresentado o tema "Common Coffin", malha inspirada pelas estruturas monocromáticas do post-punk dos 80's e badalada pelos ritmos da coldwave. As restantes músicas que acompanham o alinhamento seguem-lhe as pisadas, ora numa vertente mais acelerada (ouvir a título de exemplo "Seasons" ou "Nothing") ora em cenários dominados pelos sintetizadores, como é o caso de "Alone" ou "Downpour". Podem ouvir o resultado na íntegra abaixo.

Departed foi editado a 20 de março em formato digital. A edição em vinil deverá chegar em breve pelo selo Young&Cold Records. Para já encontra-se disponível para compra a edição digital, clicando aqui.


0 comentários:

Publicar um comentário