STREAM: Gloria de Oliveira – Fascination

| Março 28, 2020 4:46 pm

Gloria de Oliveira é um dos segredos mais bem guardados deste estranho 2020. A artista de nacionalidade alemã e brasileira, no ativo desde 2017 apresenta em Fascination, a sua primeira compilação disco de estúdio. Numa música de texturas almofadadas, tão decadente quanto saudosa, Gloria de Olivera traz à memória as paisagens atmosféricas de uma Lana Del Rey com os ecos sedosos de uma Marissa Nadler, mas num cenário mais influenciado pelas ondas da darkwave. O disco incorpora um conjunto de dez temas que se encontram originalmente presentes em edições como Lèvres de Sang (2019) ou La Rose De Fer (2019) entre temas soltos editados exclusivamente no formato de single. Juntamente com os temas de composição própria, Fascination vem ainda acrescido de sete remixes de autoria de nomes como Gudrun Gut, Fragrance., The Wide Eye, Box And The Twins, The Wide Eye, Tellavision e Elkks.


Desta nova compilação tem-se feito ouvir em alto e bom som o tema “The Only Witness” (que teve recentemente direito a um trabalho audiovisual, disponível aqui), faixa extremamente mágica a juntar os mais doces sintetizadores a uma voz celestial tão bonita quanto imersiva. Dentro desta aura encontramos também músicas como “The Field Where I Died” – tema onde ganham foco os monocromáticos ritmos da batida eletrónica juntamente com os conquistadores vocais etéreos de Gloria de Oliveira; “Black Violets” – a ganhar um desenvolvimento na linha temporal altamente estimulante; e a balada ostensiva presente em “The Dead”. A compilação pode reproduzir-se na íntegra abaixo.

Fascination foi editado na passada sexta-feira (27 de março) em formato CD, vinil e digital numa co-produção entre os selos Reptile Music e Cargo Records Germany. Podem comprar a vossa cópia aqui.


FacebookTwitter