domingo, 8 de março de 2020

STREAM: Phantoms vs Fire - Modern Monsters I & II


O camaleónico projeto a solo do multi-instrumentista brasileiro Thiago C.  Desant, Phantoms vs Fire regressou no passado mês de fevereiro às edições longa-duração com Modern Monsters I & II, um dico de produção magistral que o projeta para os campos da música barroca, clássica e experimental. Sem nunca se prender a uma conceção singular nos registos que vai editando é certo que Phantoms vs Fire tem uma paixão exacerbada pelos mais negros da eletrónica com uma produção onde primazia a riqueza de elementos sonoros e construções modernas entre sound design e ritmo.

Um ano após a edição de My Mind As Your Amusement Park (2019, Blackjack Illuminist Records Phantoms vs Fire regressa numa vertente mais sombria e numa versão alargada a 19 temas que se focam no facto de que negar a evidência dos sentidos se torna o caminho para a realização dos desejos. Modern Monsters I & II volta a mostrar o afinco e profissionalismo que Thiago Desant tem mostrado ser conciso ao longo das últimas edições, num registo absolutamente conquistador. Para mencionar algumas, destaque para faixas como o marcante "The Ghost-Eater", o virtuoso "The Nameless City" e ainda o sinistro "Soldier". Modern Monsters I & II - disco a funcionar como uma preciosa soundtrack para a indústria cinematográfica e dos videojogos - pode reproduzir-se na íntegra abaixo.

Modern Monsters I & II foi editado no passado dia 28 de fevereiro em formato cassete e CD pelo selo alemão Blackjack Illuminist Records. Podem comprar a vossa cópia física aqui.


0 comentários:

Publicar um comentário