STREAM: Raskolnikov – Lazy People Will Destroy You

| Março 1, 2020 12:07 pm

Três anos após a edição do disco que apresentou o seu post-punk com traços do rock alternativo, o grupo franco-suiço Raskolnikov está de regresso às edições com o novo esforço longa-duração, Lazy People Will Destroy You. Num trabalho que é composto por dez temas focados em acordes monocromáticos e auras melancólicas, os Raskolnikov voltam a apostar num som revivalista que viaja entre a beleza da dream-pop, a imperatividade dos sintetizadores obscuros e a abrasividade das guitarras iradas.


Os Raskolnikov celebram este ano cinco anos desde a formação como banda. Com um conceito estético que vai buscar algumas influências à literatura – a começar pelo nome da banda que é inspirado na personagem principal do clássico “Crime and Punishment” de Dostoiévski – o grupo apresenta um álbum enriquecido em melodias e paisagens sonoras contemplativas que se prendem no ouvido quase de forma instantânea. Deste segundo disco de estúdio já tinham anteriormente sido divulgados os temas “Montauk Point Lighthouse”, “Stockholm 2” e “Faut pas faire chier Albert Roche”, tema que dá abertura a este novo trabalho. Além destas destaque ainda para o descontraído “No Safety Word”, o poderoso “Вий (Vij)” e o ansioso “Sisyphos”. Podem descorbrir a edição na íntegra abaixo.

Lazy People Will Destroy You foi editado esta sexta-feira (28 de fevereiro) em formato CD pela Manic Depression e vinil (a chegar no final de março) na casa Icy Cold Records. Podem comprar o disco aqui.




FacebookTwitter