STREAM: St. James Park – Highlight

| Março 23, 2020 4:54 pm
Highlight é o disco de estreia de St. James Park, projeto a solo de Tiago Sampaio (GrandFather’s House). O álbum, editado na passada sexta-feira, 20 de março, pela Cosmic Burger, conta com as colaborações de Lince, Noiserv e IVY

St. James Park surge em 2020 como o projecto a solo de Tiago Sampaio, fundador da banda GrandFather’s House. Este novo percurso nasce da necessidade de explorar novas sonoridades, agora no âmbito eletrónico, e novas relações com a música enquanto processo de criação e reflexão.

No seu álbum de estreia, Highlight, St. James Park fala-nos da sensação de viver na escuridão da sua própria sombra mantendo, ainda assim, uma perspectiva promissora e clara, alimentada por pequenos raios de luz que vão surgindo ao longo dos temas. O primeiro single, “Playground”, que conta com a participação de Sofia Ribeiro (Lince), abre-nos as portas para o universo de St. James Park. A eletrónica solarenga deste tema enfatiza a maré de sensações que pontuam o álbum, imprimindo o balanço e a leveza de uma dança que nos leva, contudo, numa viagem nostálgica e desassossegada.

Composto, misturado e gravado na íntegra por Tiago Sampaio e masterizado por Rui Gaspar (Casota Collective, First Breath After Coma), o disco conta também com as colaborações de Noiserv e IVY. A edição tem o selo do coletivo criativo bracarense Cosmic Burger. Além das plataformas digitais Spotify e Apple Music, Highlight está disponível numa edição especial em cassete, limitada a 100 unidades, à venda no Bandcamp e através das páginas do Facebook da Cosmic Burger e de St. James Park.

Na sequência das mais recentes medidas e indicações dadas pela DGS para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19), o concerto de apresentação de St. James Park, inicialmente agendado para 28 de março no Maison826, em Braga, foi adiado. A nova data será comunicada oportunamente.

FacebookTwitter