sexta-feira, 20 de março de 2020

STREAM: SURE - 20 Years


Os franceses SURE estreiam-se hoje nas edições longa-duração com 20 Years, disco que os emancipa entre o cenário da synthpop camuflada e da eletrónica negra inspirada nas correntes industriais. A banda formada por Michael, Nicolas & Gregory em 2016 passou cerca de quatro anos a refinar a sua sonoridade e o resultado é um disco que apresenta uma imersão quase instantânea numa sonoridade contagiante e que funciona como um convite inegável à pista de dança. 20 Years vai buscar o seu nome duma observação da ONU, que afirma que "20 anos é o tempo que resta para a humanidade desacelerar a sua queda inexorável". A banda tenta retratar este desafio não só através da estética musical que aborda, mas também em todo o trabalho visual que os acompanha - desde os vídeos à capa do disco: uma tragédia global em câmara lenta.

Este novo 20 Years chega três anos depois da banda se ter estreado com "Tasting Revenge" (2017), single que também integra o alinhamento do disco. Desta estreia, além da referida música, já tinham anteriormente sido apresentados os temas "Twenty Years", "Precious Words" e "Morrows", todos presentes no lado A do LP e caracterizados pela sua estrutura vigorosa, emergente e de apelo à ação. No lado B, que se inicia com "Another Girl", os SURE mostram ainda um contraste entre a exploração de camadas melancólicas e experimentais (ouvir "Relief" ou "Sinking Story") e a subordinada atmosfera poderosa dos sintetizadores negros presente em "Lying Dead" uma das pérolas do álbum até então por revelar. Aproveitem para consumir todo este mundo de experiências fortes na íntegra, abaixo.

20 Years é editado esta sexta-feira (20 de março) pelo selo belga Weyrd Son Records. Lembrem-se que hoje o Bandcamp está a abdicar das comissões pelo que, por cada edição que comprarem na plataforma estão a apoiar a 100% os artistas. Comprem o novo EP dos SURE aqui.


0 comentários:

Publicar um comentário