terça-feira, 10 de março de 2020

STREAM: UNITEDSTATESOF - Selections 1


A Rotten \ Fresh continua dar bons e largos passos no panorama eletrónico português, e a mais recente novidade é a edição de um novo LP de UNITEDSTATESOF, moniker de João Rochinha (Monkey Flag, PURGA). Ele que tem vindo a mostrar malhas em diversas compilações, como a sua mixtape na série WET ou o EP colaborativo Look Me While I T, onde convoca gravações de campo, percussão muito subterrânea e texturas electrónicas do poço num quase drone demasiado inquieto.

Selections 1 chega como o sucessor directo de Selections 0, tendo sido produzido e masterizado pelo próprio artista. Um disco que parece ter elementos mais complexos que o disco anterior, com um som mais nítido e cristalino, o que comprova a evolução de João Rochinha tanto como músico ou produtor. Se nos deitarmos num lugar confortável a ouvir o Selections 1, os drones introspectivos levam-nos numa viagem às galáxias mais distantes e belas na nossa mente. Podem comprovar isso aqui em baixo.



Este álbum vai ser editado em cassette e formato digital (via Rotten \ Fresh), os quais podem adquirir aqui. A edição da cassette é limitada a 80 unidades, e vai ainda contar com um lado B de remisturas feitas por Odete, TERRORRIBA, Florian T M Zeisig, Superalma Project, Arad Acid, Concrete Fantasies x Hydrarchy, FARWARMTH x Swan Palace, Ondness e Oströl.

Vai também haver um evento especial de lançamento de Selections 1, a realizar-se no dia 14 de março no Cosmos Campolide. Este evento contará com uma sessão de escuta ajudada pelo coletivo 00:NEKYIA, dj set por incumbência de DJ Privilégio e, por fim, concerto de UNITEDSTATESOF acompanhado em modo live por Guilherme Rodrigues (saxofone) e Miguel Fernández (bateria), com projecções originais em 8mm a cargo de Henrique Varanda. As entradas têm o custo de 2 euros, 6 se quiserem levar a cassette convosco para casa.

0 comentários:

Enviar um comentário