STREAM: Use Knife – Tropentarn

| Março 7, 2020 8:06 pm

Amplamente focados na eletrónica analógica e modular os belgas Use Knife apresentam agora à comunidade o resultado do trabalho que têm desenvolvido à parte dos  Kiss The Anus Of A Black Cat, onde Stef Heeren e Kwinten Mordijck também são membros. Intitulado Tropentarn o EP da dupla sediada em Ghent apresenta três faixas que desdobram a pop experimental, o proto-industrial e as correntes negras da eletrónica em composições de som altamente aditivas. Há uma exploração bastante abrangente que inclui desde elementos hipnóticos e de alta potência, a atmosferas mutáveis e uma eletrónica que é densa, mas igualmente relaxante. 


Embora com uma lírica e temática ainda ligadas ao trabalho que desenvolvem paralelamente como Kiss The Anus Of A Black Cat, a jornada sónica dos Use Knife conduz o ouvinte a territórios eletrónicos mais modernos e inquietantes. Deste novo Tropentarn já tinha anteriormente sido divulgado o homónimo “Tropentarn” – faixa dinâmica construída em cerca de oito minutos de duração onde prosperam sintetizadores decadentes construídos numa base de percussão eletrónica altamente bombástica. Dentro do mesmo esquema sonoro destaque ainda para a abertura cativante com “For Helvede” e o experimentalismo minimal de “Night Time”. O curta-duração pode escutar-se na íntegra abaixo.

Tropentarn EP foi editado esta sexta-feira (6 de março) em formato vinil pelo selo belga Wool-E-Discs e em formato digital pela House Of Mythology. Podem comprar a vossa cópia aqui.


FacebookTwitter