STREAM: Window – Endless Cycle

| Março 27, 2020 5:52 pm

Os Window, dupla que une Dylan Travis (Some Ember) a Reuben Sawyer (The Column, Anytime Cowboy) editam esta sexta-feira o seu novo curta-duração, Endless Cycle, trabalho de cinco sumptuosas malhas a operarem entre os territórios da EBM, industrial e dark techno. O projeto – que conta já com alguns anos de existência ao lado de editoras de culto do mundo underground, como é o caso da Total Black e da Fallow Field – junta agora forças à iminente editora da vanguarda, a Third Coming Records, para explorar as mais diversas aplicações das caixas de ritmo, numa eletrónica desafiante, dinâmica e bastante poderosa. Marcado pela onda negra que aporta – onde ganham especialmente destaque os vocais carregados em tons de ira e revolta, os Window trazem um ciclo (quase) interminável de agitação e angústia, retratados numa onda eletrónica minimalista e psicologicamente densa.


Deste Endless Cycle tinha sido já apresentado o primeiro tema de avanço “Ashen”, uma das mais estimulantes faixas do disco, a apresentar um certo rigor abrasivo e cru altamente aditivo. A par das mencionadas faixas, destaque ainda para a imersão inerte de “Desert” –  uma das mais espaciais composições do disco -; “Carbon” – que, juntamente com “Ashen”, volta a apostar numa onda de sintetizadores vibrantes e energéticos a elevarem as expectativas para aquele que deverá ser o resultado ao vivo emanado pela dupla; e ainda o tema de encerramento “The Stone” a levantar da penumbra o carácter imperativo dos Window. O disco pode ouvir-se na íntegra abaixo.

Endless Cycle EP foi editado esta sexta-feira (27 de março) em formato cassete e digital pelo selo Third Coming Records. Podem comorar a vossa cópia física aqui.


FacebookTwitter